Se você estiver procurando um companheiro para ser seu amigo e da sua família nos contate.

Exemplares disponíveis



Excelente Nível de Saúde;



Beleza Estética;



Padrão CBKC/FCI



Despachamos para todo Brasil.







(71) 8278 53 42



paradisebreed@ig.com.br



domingo, 19 de julho de 2009

Pelagem Pós Parto

É do seu conhecimento que durante a gestação, parto e pós parto os cabelos longos da fêmea representa um “problema”, em virtude de uma questão até de assepsia no parto, possibilidade de enroscar nos filhotes durante a amamentação, podendo ocasionar até o óbito dos mesmos, dentre outras desvantagens.
Neste cenário, é senso comum que a fêmea ao ficar prenha deve ser tosada para o bem estar da mesma e tranquilidade dos filhotes, eu diria, tranquilidade dos proprietários.
Pessoalmente, nunca considerei de bom tom esta atitude, sempre a voz comum defende que durante todo este processo a cadela perde muito pêlo, a pelagem não fica bonita, enfim seria uma perda de tempo qualquer investimento neste sentido, já que o custo benefício seria zero.
Como admiradora dos animais, desde criança tenho contato com várias espécies deles, fui criada em fazenda, na capital da pecuária baiana, no sudoeste da Bahia, e hoje sou criadora de Lhasa Apso e uma das minhas preocupações era como cruzar minhas meninas e elas permanecerem com a pelagem exuberante.
Isto é possível, no entanto faz-se necessário considerar algumas premissas:
O exemplar tem que ter uma boa pelagem, quer dizer possuir uma boa genética, o que é fundamental. Na hora de adquirir um Lhasa Apso tem que refletir sobre que tipo de cão se quer ter pelos próximos quinze anos de sua vida, tem quer ser uma decisão baseada não apenas no preço, porque para se ter um bom exemplar o investimento é maior, como tudo na vida, as coisas melhores sempre possuem um valor superior.
A genética por si só também não faz milagre. É importante que o Lhasa tenha uma boa alimentação, mantenha a imunização em dia e receba os cuidados de beleza adequados. Estes cuidados devem ser seguidos por toda a vida, principalmente, no primeiro ano de vida, que é quando está se formando o sistema imunológico dele e certamente você terá um exemplar adulto bastante saudável e bonito, no caso dos pais não serem portadores de nenhuma doença transmitida geneticamente.
Acredite!! Consegui o meu itento, hoje tenho a felicidade e orgulho de apresentar uma Lhasa com quarenta e cinco dias de parida e com uma bela pelagem, como demonstra a foto abaixo.

Lhasa Apso 45 dias Pós Parto:





Toda esta manutenção da pelagem só foi possível graças a dedicação e o amor que a equipe do ParadiseBreed dispensa aos seus Lhasa’sApso.
A minha alegria é tanta que decidi dividir com você este resultado alcançado e paralelamente iniciar a mudança de um paradigma.

HelpingAnimals.com